Plano de Saúde Amil descredenciará hospitais da Rede D’Or

Muitas pessoas contratam um plano de saúde dando grande importância a sua rede credenciada. Mas as operadoras podem descredenciar os estabelecimentos desde que coloquem outros equivalentes em seus lugares. E é isso que o Plano de saúde Amil fará com a Rede D’Or

A operadora Amil anunciou que descredenciará 10 hospitais, na região metropolitana de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro, a partir do dia 21 de junho de 2019. Todas as unidades afetadas integram a Rede D’Or São Luiz, o maior grupo hospitalar do País, após um desentendimento em relação à forma de pagamento por serviços e exames.

A Amil teria pressionado a Rede D’Or para mudar a sua forma de remuneração em relação ao plano de saúde. A operadora pretendia que os contratos migrassem da chamada remuneração por serviço – quando o hospital recebe por cada procedimento prestado – para uma remuneração por pacotes de serviços, em que o plano de saúde pagaria por um conjunto de procedimentos recomendados a determinadas doenças e quadros de saúde. A rede não teria aceito as condições da nova modalidade.

A Amil diz que o descredenciamento de hospitais e os ajustes em outras unidades ocorre em meio a mudanças para alinhar a empresa com hospitais que ofereçam “modelos de remuneração que premiam os resultados clínicos e a experiência do paciente”, que visam, segundo a empresa, uma operação de “alta qualidade, uma melhor experiência do paciente e custos acessíveis”.

 

Logomarca da Rede D'Or
Amil descredenciará hospitais da Rede D’Or e afeterá clientes que escolheram seus planos pelo fato da rede estar entre as credenciadas

Já a Rede D’Or disse em nota que “não abre mão de ter foco na qualidade assistencial prestada ao paciente em primeiro lugar” e que “sempre se manteve aberto ao diálogo com todas as operadoras, tendo como prioridade buscar as melhores opções em prol do setor e do paciente”. “A RDSL trabalha pela sustentabilidade setorial, adotando as melhores práticas de gestão, e trabalhando com novos modelos de remuneração junto as suas mais de 70 operadoras de saúde parceiras que compartilham o valor de se oferecer a sociedade o melhor que a medicina tem”, disse a empresa. 

Lista de hospitais da Rede D’Or que serão descredenciados da Amil por cidade

Hospitais descredenciados pela Amil em São Paulo

  • Hospital Assunção (São Bernardo);
  • Hospital e Maternidade Brasil (Santo André);
  • Hospital Sino Brasileiro (Osasco).

Hospitais descredenciados pela Amil no Rio de Janeiro

  • Clínica São Vicente (Rio de Janeiro);
  • Hospital Barra D´Or (Rio de Janeiro);
  • Hospital Caxias D´Or (Rio de Janeiro);
  • Hospital Copa D´Or (Rio de Janeiro);
  • Hospital Oeste D´Or (Rio de Janeiro);
  • Hospital Quinta D´Or (Rio de Janeiro);
  • Hospital Rios D´Or (Rio de Janeiro);

O que fazer se você faz questão dos hospitais da Rede D’Or entre os credenciados do seu plano

Não há certeza se a Amil irá credenciar novamente os hospitais da Rede D’OR, só que com novas bases contratuais, ou quando isso será feito.

Se você faz questão de ter os hospitais da Rede D’Or entre os credenciados do seu plano, a solução será mudar de plano de saúde e ir para aqueles que mantém a Rede D’OR.

Se você já cumpriu os prazos de carência é possível fazer a portabilidade, aderir a um plano coletivo por adesão ou contratar um plano de saúde empresarial.

Em qualquer desses casos, contar com o auxílio de um corretor de plano de saúde especializado será muito importante! Por isso, conte com a gente.

Cotar plano de saúde agora!

Voltar ao Guia de Plano de Saúde

 

 

Coloque sua opinião e ajude a enriquecer esse debate!